Vice-líder do Pernambucano 2023, o Retrô tem agora um período de treinos pela frente. Celebrado, claro, pelo elenco. É que após vencer o Afogados fora de casa no fim de semana, por 2×0, a Fênix só volta a campo no próximo dia 25 recebendo o Santa Cruz.
Um dos remanescentes da última temporada, Matheus Serafim faz questão de valorizar a rara folga no calendário apertado. Para o homem de frente, momento de buscar evolução. “Estamos felizes com nossa caminhada até aqui no estadual, acabamos de vencer fora um adversário difícil. Mas sabemos também que temos algumas coisas a melhorar, a evoluir. E esse é o momento, focar nessa melhora. É raro ter esse tempo no meio da competição e vamos aproveitar da melhor maneira possível aqui no Retrô”, afirmou o atacante de 24 anos.
A Fênix também sabe que em breve terá que trocar a chave. É que vem outra competição pela frente. Depois do duelo com o Santa Cruz, pelo Pernambucano, é momento de receber também em casa o Avaí, pela Copa do Brasil. Matheus Serafim comenta. “Claro que a gente sabe que tem a Copa do Brasil, que é jogo grande e que o Retrô está na competição pelo bom ano passado de todos aqui. Mas não é o momento de gastar energia com isso. Nosso foco é nesse tempo de preparação até o jogo com o Santa. Vamos focar em evoluir ainda mais, em nos prepararmos muito bem para as próximas batalhas, é esse o pensamento de agora”, finalizou.