Para melhor atender o público, oferecendo um ambiente mais acolhedor, a Prefeitura realiza obra de requalificação na Biblioteca Infantojuvenil, situada na Praça Abrantes. O equipamento, gerido pela Secretaria da Cultura (Secult), está temporariamente fechado, no entanto, a administração municipal disponibiliza espaços na Cidade do Saber para os amantes da leitura.
São realizados serviços de pintura interna, manutenção hidráulica e elétrica. Durante o período de obras, as bibliotecárias realizam o trabalho de análise para atualização do acervo, que tem atualmente cerca de 3 mil livros. A requalificação está prevista para ser concluída no próximo bimestre e a reabertura promete novidades.
Enquanto a Biblioteca Infantojuvenil está sem atendimento, os pequenos podem desfrutar das obras infantis e infantojuvenis na Brinquedoteca da Cidade do Saber, para onde a maior parte dos títulos foram deslocados. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atende crianças e adolescentes de até 12 anos.
Já o público juvenil e adulto pode mergulhar no universo da literatura na Biblioteca Jorge Amado, instalada também na Cidade do Saber, que oferta ambiente de pesquisa e leitura, além de empréstimo de livros. Para a retirada de exemplares, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado. A idade mínima exigida para realizar o empréstimo sem acompanhamento do responsável é de 12 anos se aluno da Cidade do Saber, e 14 anos para a comunidade em geral. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Foto: Tiago Pacheco