O meia Robinho foi uma das principais contratações do Avaí para 2023. Os números nesta largada de ano comprovam que o investimento avaiano valeu a pena. O camisa 10 foi titular em todas as partidas do Leão na temporada e, além da presença frequente, vem sendo decisivo com toda a sua genialidade.
Nos últimos quatro jogos do Avaí, por exemplo, Robinho participou diretamente de três gols azurras. Diante de Figueirense e Brusque contribuiu com assistências e nesta quinta-feira, na vitória avaiana por 2×0 contra o Atlético Catarinense, o meia marcou o seu primeiro tento desde o seu retorno ao clube catarinense. “Vim com essa missão de ser um dos protagonistas. É um desafio gigantesco, ainda mais num elenco tão jovem. Tenho contribuído com assistências e puder marcar um gol importante que abriu a nossa vitória diante do Atlético Catarinense. Estou feliz pelo momento vivido”, destacou o ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Coritiba e Grêmio.
Com 736 jogos como atleta profissional, Robinho não esconde a felicidade de ter participado de todas as partidas do Avaí em 2023. “Tenho 35 anos e venho de uma temporada que fiz 28 jogos pelo Coritiba. Quando fui contratado, alguns desconfiaram. Mas, como sempre fiz na minha carreira, a resposta dei dentro de campo. Me dediquei bastante na pré-temporada e com o suporte de todo o corpo técnico do Avaí fui titular em todas as partidas do time no ano, mesmo numa maratona desgastante de jogos. Sou um atleta extremamente profissional”, concluiu.