A chave do Bahia vira e o foco agora é a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (8), às 19h, a bola rola para o duelo contra o Camboriú, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, pela segunda fase da competição nacional. A vaga é decidida em jogo único. Desta vez, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Na primeira fase, o Tricolor passou por cima do Jacuipense e garantiu sua presença na continuidade da competição sem problemas. No entanto, a equipe de Renato Paiva está sob questionamento. Com uma sequência de atuações ruins, o Tricolor vem de um empate em 1 a 1 com o Vitória, pela Copa do Nordeste. A equipe acabou vaiada na Arena Fonte Nova.
Para o jogo, o Tricolor não tem novos desfalques por lesão ou suspensão. Pelo contrário. Após ficar fora do clássico por conta dos três cartões amarelos, o volante uruguaio Acevedo fica à disposição. No ataque, o contestado Vitor Jacaré vive bom momento, com dois gols nos últimos dois jogos, e é a principal esperança de bolas na rede.
O Bahia pode garantir a cota de R$ 2 milhões e 100 mil se avançar para a terceira fase. Até o momento, o clube já garantiu R$ 3 milhões e 100 mil em premiações dentro da competição.
FICHA TÉCNICA
Camboriú x Bahia
Copa do Brasil – 2ª fase
Local: estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Data: 08/03/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Camboriú: Belliato; João Carlos, Tom, Renan Diniz e Dieyson; Milton, Gabriel Tonini e Dudu Figueiredo; Calyson, Balotelli e Emerson. Técnico: Júnior Lopes.
Bahia: Marcos Felipe; André, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Cauly; Jacaré, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.
Agência Brasil