O Sport entrou, nesta segunda-feira (20), em processo de recuperação judicial. Durante a madrugada, o clube pernambucano entrou com o pedido no Tribunal de Justiça do estado, que acatou a solicitação e determinou, segundo o ge.globo, o congelamento das dívidas por 180 dias e suspensão das penhoras. Quem assina a decisão é o juiz Rafael de Menezes.
Em razão de dívidas fiscais e trabalhistas, a sede do Leão da Ilha entrou em leilão, que acabou suspenso com a determinação Justiça.
“Declaro a essencialidade do imóvel sede, uma vez que a sua alienação inviabilizaria todas as atividades do Requerente (Sport), impossibilitando eventual retomada da atividade”, aponta a decisão.
O clube diz, no pedido, que é responsável por 301 empregos diretos e passa por crise financeira. Esta seria motivada pela quebra de receita e acúmulo de dívidas nos últimos anos.
Durante os próximos 180 dias, o Leão da Ilha terá que apresentar o plano de Recuperação Judicial. Administradores judiciais serão nomeados para delegar a tarefa e entrar em contato com credores.
Bahia notícias