Restaurante marcou o 1º lugar de pedidos no Ifood na categoria cozinha brasileira em ranking de 2022
Um casarão de esquina escondido entre árvores verdes no centro de uma das regiões mais movimentadas da cidade, entre prédios residenciais e comerciais e uma rotina diurna badalada de empresários e profissionais que trabalham nos escritórios da região. Esse é o cenário que guarda um restaurante com uma história de 27 anos de atuação na cena gastronômica da cidade e, agora, aposta em uma nova marca. O Lilás Cozinha, nova identidade do tradicional Spaghetti Lilás, começa a desenhar novas páginas para a sua história de quase três décadas e, além de manter a famosa casa na Alameda Benevento, na Pituba, reconhecida pelo serviço de excelência e buffet amplo, o restaurante vem migrando o olhar para o digital com delivery próprio e continuidade do trabalho em aplicativos de entrega, com foco na cozinha brasileira e italiana. Veja em https://www.instagram.com/lilascozinha/.
O início da empreitada no ambiente digital a partir de aplicativos de entrega online foi de sucesso imediato: no ano passado o Lilás liderou o ranking de pedidos no Ifood na categoria cozinha brasileira na cidade, atestando também neste espaço o reconhecimento público que a empresa já tinha no serviço físico. Neste novo momento, o Lilás apresenta ainda um serviço próprio de delivery, através do link dire.to/lilascozinha. Dados da pesquisa “State of Food & Drink on Mobile in 2022”, divulgados em julho de 2022, apontam que no primeiro trimestre do ano passado as pessoas passaram mais tempo usando os aplicativos da área de alimentos e bebidas que no mesmo período de 2021. Se no mundo todo o crescimento do tempo de uso foi de 65%, no Brasil o número é ainda maior, de 380%.
A ação atende a esse novo momento do mundo onde novos comportamentos ganham força, conta Ivana Cunha, sócia do restaurante ao lado de Pier Paolo Pepe. “Somos uma empresa tradicional e percebemos um movimento de clientes que desejavam inserir o cardápio do Lilás em suas rotinas, mas nem sempre tinham tempo de virem ao restaurante. O nosso desafio foi levar o serviço para o ambiente digital sem perder a essência da marca, e percebo que estamos conseguindo realizar isso quando vejo números positivos como o do ranking do iFood”.
Nos almoços, o Lilás tem a marca de apresentar um buffet amplo com opções diversas de comida, com todo o cardápio pensado por Ivana e funcionários: “Trabalhamos com essa liberdade criativa que torna o ambiente ainda mais agradável. Os funcionários sugerem mudanças e, às vezes, eles mudam algo e só me avisam”, conta. À noite, a cozinha italiana dá o tom do lugar, com um serviço elogiado pelas famílias que frequentam o restaurante: há um espaço infantil onde é disponibilizada massa de pizza, aventais e brinquedos de cozinha, onde a criança pode fazer uma pizza de verdade, sob a supervisão dos pais.