A prefeitura de Salvador está em fase de conclusão dos estudos para verificar a viabilidade de construção da Arena Multiuso no local planejado, informou nesta quarta-feira (29) o prefeito Bruno Reis. O equipamento terá capacidade para 12 mil pessoas.
“Já temos o projeto conceitual, já tem mais ou menos o local definido. Estamos concluindo sondagens, topografia, para ver se a arena pode ser implantada na área que pretendemos. Enquanto isso, os projetos complementares estão sendo desenvolvidos. Vou tomar a decisão após o resultado dessas sondagens”, disse o chefe do Executivo soteropolitano, durante anúncio do início da implantação do primeiro hospital materno infantil municipal.
O gestor municipal lembrou que a cidade não conta com uma estrutura desse tipo desde a demolição do antigo ginásio Balbininho. “A cidade hoje carece de um grande equipamento como esse, desde a demolição do Balbininho não temos uma grande arena esportiva”, destacou.
O prefeito ressaltou que o novo espaço poderá, além de receber competições e eventos esportivos, ser palco para grandes shows na capital baiana. “A arena vai poder receber grandes shows, porque será construída com tratamento acústico, além de competições e eventos esportivos internacionais”, afirmou.
Foto: Betto Jr./ Secom