A quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece entre os dias 3 e 13 de abril, em Bells Beach, na Austrália. A WSL divulgou as baterias iniciais do campeonato, que terá 10 surfistas brasileiros na disputa pelo título.
O líder do ranking geral masculino da WSL deste ano é o australiano Jack Robinson com 23,885 pontos, que venceu a etapa de Pipeline, seguido pelos brasileiros João Chianca, que conquistou a última parada em Portugal, e por Filipe Toledo, respectivamente segundo com 22,170 e terceiro com 16,075 colocados .
A terceira bateria terá o brasileiro Caio Ibelli ao lado do australiano Ryan Callinan e do havaiano Ezekiel Lau. No quarto agrupamento, João Chianca enfrentará o sul-africano Matthew McGillivray e o australiano Dylan Moffat. Já Filipe Toledo ficou na quinta bateria junto com o havaiano Ian Gentil e o australiano Owen Wright. Na sétima, Italo Ferreira medirá forças com o australiano Connor O’Leary e o norte-americano Kolohe Andino. A oitava reunirá p australiano Callum Robson, o sul-africano Jordy Smith e o brasileiro Michael Rodrigues. Enquanto os brazucas Yago Dora e Samuel Pupo estão na 10ª bateria, completada pelo norte-americano Jake Marshall. Na 11ª, Gabriel Medina encara o japonês Kanoa Igarashi e o australiano Liam O’Brien. Por fim, na 12ª, o brasileiro Miguel Pupo terá pela frente John John Florence e Barron Mamiya, ambos do Havaí.
No feminino, a australiana Molly Picklum lidera o ranking com 19,490 pontos, enquanto Tatiana Weston-Webb, única representante do Brasil na disputa, é a quinta com 13,440. A brasileira ficou na quarta bateria e vai enfrentar a norte-americana Caroline Marks e a australiana Isabella Nichols.
A etapa de Bells Beach completa 60 anos no Circuito Mundial de Surfe. Dentre os campeões, o Brasil levantou o caneco com Silvana Lima em 2009, Adriano de Souza em 2013, além de Italo Ferreira em 2018, e Filipe Toledo vencedor no ano passado.
Bahia Notícias