Policiais militares e civis cumpriram o mandado de prisão na quinta-feira, no município próximo à Itabuna.
Um pai acusado de espancar os filhos de quatro anos e de nove meses teve o mandado de prisão cumprido em ação conjunta do 15º Batalhão da Polícia Militar e da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). A captura aconteceu no município de Almadina, próximo à Itabuna. Duas armas foram apreendidas na residência da família.
A Polícia Civil foi informada por denúncias sobre os maus tratos do homem contra os filhos. Um mandado de prisão foi expedido e as unidades se deslocaram para a residência do foragido, na Fazenda Santo Antônio. Na casa as duas crianças foram encontradas em condições insalubres.
“A vítima, de quatro anos, estava com diversas marcas de espancamento e tortura, dormindo com o irmão de nove meses em um colchão bem sujo, no chão” contou a titular da 6ª Coorpin, delegada Ana Cristina Bastos .
A delegada disse ainda que o foragido foi encontrado com a companheira, em um local próximo, ainda dentro da propriedade. Ele foi preso e conduzido para o Conjunto Penal. A mãe das crianças e os irmãos foram encaminhados para o Conselho Tutelar.