Um dos grandes destaques do Brasileirão-2021, Ademir foi adquirido junto ao Atlético-MG e assinou até dezembro de 2025.
O diretor de futebol tricolor Carlos Santoro comentou:
“Ademir é um perfil de jogador que a gente vinha buscando desde o início da janela de transferências. Um jogador que pode atuar tanto aberto quanto um pouquinho mais por dentro, canhoto, de muita velocidade, que era uma característica que a gente entendia que precisava na montagem desse elenco. Um jogador que num passado recente foi fundamental para o América-MG na Série A, sendo um dos artilheiros do campeonato e também um dos principais nomes daquela edição”.
Campeão mineiro e da Supercopa do Brasil de 2022, ele marcou 8 gols em 67 partidas pelo Galo.
Antes, pelo Coelho, balançou as redes 15 vezes na temporada e conduziu um time recém-promovido a conquistar vaga para a Libertadores. Em 2020 já havia sido referência técnica no Acesso e ainda semifinalista da Copa do Brasil.
Começou a carreira no interior de Minas Gerais e nasceu na capital paulista.
Ademir Silva Santos Junior, 28 anos, já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo.
De volta!
Thaciano assina até fim de 2025 com o Esquadrão
Campeão da Copa do Nordeste de 2021 pelo Tricolor, o atleta assinou contrato até dezembro de 2025.
O diretor de futebol Carlos Santoro comentou:
“Thaciano é um jogador que a torcida do Bahia já conhece e, desde a primeira conversa, sempre demonstrou interesse em voltar por ter sido muito feliz tanto no lado profissional quanto pessoal. É um jogador que a gente entende como fundamental não só pela qualidade e intensidade, mas também pela polivalência, podendo desempenhar muitas funções dentro de campo”.
O paraibano chega em definitivo do Grêmio, onde conquistou seis títulos desde 2018, e vinha jogando normalmente até o último final de semana, quando foi titular e marcou gol na classificação da equipe gaúcha para a decisão do Estadual.
A primeira passagem pelo Esquadrão, emprestado, aconteceu há dois anos. Além do título regional, foi peça importante no bom início de Brasileirão azul, vermelho e branco até ser negociado ao futebol turco. Marcou gol em todas as competições que disputou – também na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Ao todo foram cinco em 26 jogos, além de três assistências.
Como naquela época os estádios ainda estavam sem público devido à pandemia, agora ele terá a primeira oportunidade de conhecer a força da Nação Tricolor nas arquibancadas da Fonte Nova.
Revelado pelo Porto de Caruaru-PE, em 2014, ainda defendeu o Santos (2016) e ganhou destaque nacional no Boa Esporte (2017), com 10 gols em 27 partidas.
Thaciano Mickael da Silva, nascido em Campina Grande-PB (12/5/1995), já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo.