3ª etapa do Sprint Kaiaulu Va’a aconteceu nesse domingo,16, e contou com categorias inclusivas e amadoras
Em busca de promover o esporte e a acessibilidade, unindo a canoa havaiana ao visual fantástico da Baía de Todos os Santos, aconteceu nesse domingo, 16, a 3ª etapa da competição Sprint Kaiaulu’Va, na Praia do MAM – Solar do Unhão, em Salvador. O evento incluiu atletas amadores para disputar nas categorias masculina, feminina, mista, pessoas com deficiência (PcD) e infantil.
A competição contou com recorde de participantes, tendo mais de 180 atletas. Os ganhadores de cada categoria foram premiados com os troféus de 1º, 2º e 3º lugar, e todos os competidores receberam medalhas como forma de reconhecimento por participarem do esporte. Ainda no local, foi realizado o sorteio de uma canoa OC1, 6 coletes e 6 remos personalizados.
Além do incentivo ao esporte, o público presente pôde aproveitar o show da banda de percussão Swing no Pelô e o DJ Beca.
Camila Marinho, uma das atletas participantes, afirmou que foi uma experiência incrível participar da 3ª etapa do Sprint. “Segunda vez participando do Sprint, e agora nesta edição, num espaço ainda mais acolhedor, mais gostoso, onde todo mundo pode confraternizar. O espírito do Sprint é justamente esse, trazer gente nova, unir aqueles que já praticam o esporte há muito tempo e ajudar a formar novas amizades também”, declara.
A sócia e idealizadora do projeto, Lorena Lago contou que o evento foi um sucesso. “O evento superou todas as nossas expectativas, e a cada ano que passa o evento vem ganhando mais apoiadores e patrocinadores dando mais visibilidade para o esporte”, conclui.
Sobre a Kaiaulu
O clube Kaiaulu começou suas atividades em março de 2021, com o objetivo de atender aqueles que buscam um novo esporte ou nova experiência ao ar livre e em contato com o mar. Dentro dessa proposta, houve sempre o cuidado em promover o esporte e a acessibilidade, unindo a canoa havaiana ao visual fantástico da nossa Baía de Todos os Santos e os mais diversos empreendedores da região, buscando sempre fomentar a economia local. Desde 2022, o clube vem aumentando a sua participação nos eventos esportivos voltados à canoagem.