Armamento foi encontrado durante patrulhamento da 31ª CIPM (Valéria) na localidade da Palestina.
Um fuzil calibre 762 mm foi retirado de circulação na tarde da segunda-feira (17) durante ação conjunta entre as 31ª, 14ª, 18ª e 19ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM/Valéria, Lobato, Periperi e Paripe) além das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) e da Operação Gêmeos, no bairro da Palestina. Materiais foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Conforme o comandante da unidade major Jornilton Guimarãres, comandante da 31ª CIPM (Valéria), as guarnições patrulhavam a localidade conhecida como Cascalheiras quando se depararam com suspeitos armados.
“Eles atiraram contra nossas guarnições e correram para uma região de mata fechada. Solicitamos apoio de guarnições das unidades próximas a nossa área para que possamos encontrá-los e, após varredura, identificamos a arma de grosso calibre e outros materiais usados para efetuar crimes”, detalhou.
Cinco munições para o fuzil, uma granada artesanal, uma calça camuflada, além de dois sacos com pinos de cocaína vazios foram encontrados pelos policiais.
Todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Foto: Divulgação SSP