Um homem suspeito de tentar aplicar golpe do falso consórcio foi preso em flagrante ao tentar vender uma motocicleta, na tarde de segunda-feira (24), em Salvador. Nesta quarta (26), ele segue detido.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o fato ocorreu durante o cumprimento de uma ordem de serviço na sala de um edifício empresarial localizado na Avenida Luiz Viana Filho, mais conhecida como Paralela.
Equipes da 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio, flagraram um homem tentando cometer uma fraude por meio da venda de uma moto, em uma empresa do ramo de consórcios que é alvo de investigações.
No local, os policiais encontraram um cliente e um funcionário, tentando fechar com ele a venda de uma moto por meio de financiamento, quando, na verdade seria realizado um falso consórcio. Conforme a PC, a vítima pagaria uma quantia em dinheiro como entrada para o suposto acordo, quando os policiais identificaram a fraude.
O suspeito, que não teve nome divulgado, foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado por estelionato, e também poderá responder por falsidade ideológica. Segundo a polícia, As investigações continuam, com a finalidade de identificar e prender outros envolvidos com os crimes.
G1