As torcidas de Bahia e Vitória estão de boa.
No rubro-negro, o clima não poderia ser melhor. O Vitória já guardou nove pontos na caixinha. Frutos de três vitórias, com oito gols marcados e nenhum sofrido. O melhor início de campeonato brasileiro na história do clube.
Autor de um dos gols contra o Londrina, Zé Hugo sabe que o time vai enfrentar dificuldades contra o Botafogo de São Paulo.
– Zé Hugo – Jogar fora de casa é muito difícil, né?! Assim como os jogadores vem jogar aqui e passam perrengue, com nossa torcida, o gramado que a gente conhece mais… É sempre difícil jogar fora de casa. Mas acredito que vamos jogar fora de casa e vamos conquistar pontos. Se o time quer subir não importa se vai jogar dentro de casa ou fora de casa. Tem que pontuar em todos os jogos e vamos o mais concentrado possível para dar tudo certo
O jogo acontece nesta sexta-feira, às nove e meia da noite, no estádio Santa Cruz.
O jogador promete muita dedicação
– Zé Hugo – Vai ser a dedicação de sempre. A raça de sempre. O comprometimento de sempre. Vou dar meu 100%, como fiz desde o primeiro jogo. O que podem esperar de mim é que eu dê meu 100% e que vou sempre deixar o meu melhor dentro de campo.
Para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, em partida antecipada da quinta rodada, já que o jogo contra o Ceará foi adiado por conta da final da Copa do Nordeste, o Vitória vai poder contar com o retorno de Giovani Augusto e Léo Condé pode promover a estreia de Diego Fumaça, ambos estavam no departamento médico.
A quarta rodada começou na segunda-feira e o Vitória perdeu uma posição. O Criciúma empatou com o Londrina e interrompeu os 100 por cento de aproveitamento.
+++
No Bahia, finalmente um triunfo. O clube penou nas duas primeiras rodadas, sendo derrotado por Bragantino e Botafogo, mesmo com boas atuações. Fez um bom jogo contra o Vasco, principalmente na segunda etapa e surpreendeu a torcida do cruzmaltino, que nas redes sociais dava como certos os três pontos diante do tricolor.
Autor do gol, Thaciano diz que o Bahia pensa grande e quer engatar um bom rendimento daqui para frente.
– Thaciano – Sim, o pensamento do Bahia é sempre grande. Mas a gente sabe o quanto é difícil. São muitos jogadores chegando, uma comissão nova também. Mas a gente sabe que no dia a dia todo mundo tem a confiança um no outro para que a gente possa fazer um bom campeonato. Vai ser degrau a degrau. Tenho certeza que juntos podemos conseguir nossos objetivos
O jogador está na sua segunda passagem pelo clube e conta com o carinho da torcida. Está pronto para fazer sua reestreia na Arena Fonte Nova.
– Thaciano – A gente precisa do nosso torcedor, daquela energia da Fonte. Vai ser minha primeira vez com a torcida em casa. Sei da dificuldade que vai ser o jogo, não vai ser fácil. Mas vamos nos preparar para fazer um bom jogo em casa
O Bahia joga no domingo, às quatro da tarde, contra o Coritiba.
Na Sequência, o tricolor terá um “trilogia” contra o Santos.
NO sorteio realizado ontem na sede da CBF, o Peixe foi definido como adversário do Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Só que antes, no dia 10, tem confronto entre as equipes pelo Brasileirão, na Vila Belmiro.
Dia 17 acontece o jogo de ida pela Copa do Brasil, também na Vila Belmiro. O jogo da volta será realizado na Arena Fonte Nova, no dia 31 de maio.
Passando de fase, o Bahia pode somar mais 4 milhões de reais a mais em premiação.
+++
E mudando de assunto, no sábado, às três da tarde, Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, localizado no Largo de Roma, em Salvador, acontece o evento “Todos Por Holyfield” – ação beneficente com o intuito de angariar fundos para o lutador e sua família.
Ao todo, 20 lutas estão programadas para acontecer no local, com a participação de Medalhistas baianos de boxe, como Adriana Araújo, Bia Ferreira, Robson Conceição, Herbert Conceição, Keno Marley e o campeão mundial de boxe, Acelino Popó.
A entrada custará R$15, mais 1kg de alimento. Uma boa causa para um atleta que tem uma bela história. Hoje, aos 57 anos, Holyfield luta fora dos ringues. Com diagnósticos de tuberculose e diabetes, o ex-pugilita tem dificuldades para andar e falar, além da necessidade de cuidados com a saúde bucal.
(Chico Araújo)