Ocupando o nono lugar entre os dez destinos nacionais em alta para a temporada de viagens 2023, Camaçari é o único município da Bahia, que aparece no ranking da plataforma digital de viagens, Airbnb. No ano passado, o município já havia conquistado o oitavo lugar entre as cidades brasileiras mais procuradas para passar as festividades de fim de ano.
Para a gestora da Secretaria do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar, a notícia foi recebida com muita felicidade por toda a equipe. “Desde que assumimos a pasta em 2021, estabelecemos como meta, colocar Camaçari entre os principais destinos turísticos deste país. Vê isto acontecendo, nos faz entender que valeu cada esforço da secretaria e de toda a gestão, uma vez que temos vocação para o turismo”, comemorou a secretária.
A consolidação de Camaçari, por dois anos consecutivos, como um dos lugares mais desejados pelos turistas, não aconteceu por acaso. Para a secretária, a dedicação e empenho empregados para que o município recebesse o selo internacional Bandeira Azul, nas praias de Guarajuba e Itacimirim, consecutivamente, se mantendo como único da região Nordeste a possuir duas certificações; e as ações que acontecem ao longo do ano, para capacitar, ordenar e promover o turismo, contribuem para este momento.
As tradicionais lavagens inter-religiosas, as festas e festivais populares, bem como as atividades culturais e esportivas realizadas ao longo do ano em toda cidade, dá grande visibilidade para Camaçari, que também oferece aos hóspedes, aquilo que buscam no que se refere às categorias mais reservadas na plataforma: Piscinas incríveis, Cidades famosas, Praia, Tropical e Em alta.
“Temos piscinas naturais maravilhosas, em praias mais maravilhosas ainda, classificadas como algumas das melhores do Brasil; temos Arembepe, reconhecida internacionalmente por sua aldeia hippie, consagrada como um dos grandes produtos turísticos do país”, destacou Cristiane, que garantiu, “estes resultados nos mostram que estamos seguindo o caminho certo. Vamos continuar trabalhando muito, até que Camaçari ocupe o lugar que merece, de destino de primeira grandeza”.