O comerciante suspeito de envolvimento na morte do empresário Marcos Marinho, morto em Feira de Santana em março deste ano, foi liberado após audiência de custódia na quinta-feira (4), conforme foi apurado pela TV Subaé, afiliada da TV Bahia. O suspeito, que não teve o nome divulgado, havia sido preso no dia 28 de abril.
O crime aconteceu em um restaurante na Avenida Fraga Maia no dia 12 de março. Um vídeo feito pela câmera de segurança mostrou o momento em que homens se aproximaram em uma picape e efetuaram disparos com arma de fogo contra o empresário.
O suspeito de envolvimento na morte de Marcos Marinho foi o único preso por causa do caso até esta sexta-feira (5). Ele tem 37 anos e foi encontrado por agentes da Polícia Federal enquanto trabalhava no bairro da Queimadinha. O envolvimento dele no crime não foi detalhado pelo órgão.
Mesmo em liberdade, o suspeito continua à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Câmera de segurança registra momento do assassinato de empresário na Bahia
Marcos tinha 39 anos era dono de uma empresa de consultoria de negócios e era bastante ativo nas redes sociais. No dia do crime, ele almoçava com a esposa em um restaurante que tinha uma área externa.
Ele foi morto a tiros por homens que passaram na via em um carro. Apesar dos diversos disparos, apenas Marcos foi baleado.
Ao ouvirem os disparos, funcionários e clientes do restaurante fugiram do local. Marcos foi atingido na cabeça, tórax e abdome, com tiros de pistola e calibre 12.
O delegado que investiga o caso contou que a vítima portava uma arma, que estava dentro de uma mochila, no momento do crime.
A arma tinha registro da PF no nome dele, porém a polícia investiga o motivo dele estar com a pistola na mochila, já que a autorização que tinha era apenas para o uso dentro da casa onde morava ou no próprio comércio.
G1