Aventura e terror fantástico dão o tom do filme Eu e Meu Guarda-Chuva, longa-metragem exibido na próxima sexta-feira (12/5) pelo projeto Cine em Cena, da Secretaria da Cultura (Secult). A atividade é gratuita e acontece em dois momentos, às 9h e às 14h, no cineteatro da Pracinhas da Cultura, localizada na Avenida Luiz Gonzaga, s/n.º, no Phoc III.
O filme, de 2010, narra a história de Eugênio (Lucas Cotrim), garoto de 11 anos, de seu melhor amigo Cebola (Victor Froiman) e de seu amor juvenil Frida (Rafaela Victor), para se livrar das armadilhas preparadas pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas). No enredo, os acontecimentos se desenrolam em meio a um clima de terror e muita fantasia!
Tem direção de Toni Vanzolini (Eu Tu Eles; direção de arte), e roteiro assinado por Adriana Falcão, Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme. O longa tem 78 minutos de duração, traz no elenco nomes como o de Paolla Oliveira (novela A Força do Querer) e Daniel Dantas (novelas Paraíso Tropical e Ciranda de Pedra), e tem classificação indicativa de 12 anos. Aqueles com idade inferior à permitida, que estejam acompanhados por um responsável, devidamente identificado, poderá ter sua participação autorizada durante a exibição.
O subprograma Camaçari Tem Cena realiza a iniciativa, e tem apoio da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), por meio da doação de DVDs de longas-metragens nacionais. O projeto da Secult tem o objetivo de permitir o amplo acesso da população às produções cinematográficas, fomentando o hábito de consumo do gênero artístico, e dando visibilidade ao audiovisual brasileiro.