Bahia mostra fragilidade em bolas aéreas, mas busca
Uma tarde que tinha tudo para ser de festa entre as torcidas de Bahia e Flamengo, acabou sendo resumida a decisões polêmicas da arbitragem que interferiram diretamente no resultado final. Teve desconfiança para tudo quanto é lado, desde gol com lance iniciado de jogada irregular, a expulsões que deixaram a torcida e o time do Bahia de cabelo em pé, dada a falta de equilíbrio do arbitro Paulo César Zanovelli , que já vinha sob suspeita por fracas arbitragens em partidas anteriores.
O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2 neste sábado, na Fonte Nova, chegou a nove pontos e assumiu a quarta posição provisória do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa tiveram os zagueiros Rezende e Kanu expulsos no segundo tempo, mas ainda assim deram muito trabalho ao time carioca, que não conseguiu ser superior mesmo com a vantagem numérica. O Bahia mantém os seis pontos e fica neste momento na 13ª posição.
A primeira etapa foi muita movimentada, com os dois times em busca do ataque. O Flamengo foi mais eficiente e marcou três vezes, com Matheus França, depois com Gabigol, de pênalti, e David Luiz, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O Bahia até finalizou mais do que o adversário, mas fez apenas um gol, com Biel.
O técnico do Flamengo inovou e fez cinco substituições no intervalo, inclusive com a entrada do goleiro Santos na vaga de Matheus Cunha.
Na segunda etapa, o Bahia voltou mais equilibrado e conseguiu diminuir com Ademir, logo aos cinco minutos. Os donos da casa tentaram pressionar, mas a missão começou a ser dificultada aos 27 minutos, quando Rezende foi expulso. Três minutos depois, mais um zagueiro levou o vermelho: Kanu. Era de se esperar que o Flamengo teria o controle total do jogo, o que não aconteceu. O Bahia conseguiu criar chances de empatar, mas não conseguiu.
O Bahia volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, às 16h, na Fonte Nova, para enfrentar o Goiás. Antes, na quarta, pela Copa do Brasil, o time enfrenta o Santos, fora de casa. O Flamengo, que enfrenta o Fluminense na próxima terça, no Maracanã, pela Copa do Brasil, volta a campo pelo Brasileiro no domingo, dia 21, contra o Corinthians.