Dois invictos em campo, estádio lotado e, de um lado, uma equipe que não havia sequer sofrido um gol na Série B deste ano. O ambiente era de confiança no Vitória para manter os 100% de aproveitamento na Série B do Brasileiro. Mas o Atlético-GO não quis nem saber. O Dragão foi melhor em campo e venceu por 3 a 2 na noite deste domingo, em duelo pela sexta rodada da Segunda Divisão. Luiz Fernando, Bruno Tubarão e Kelvin fizeram os gols da vitória do Atlético-GO. Osvaldo e Trellez descontaram para os baianos.
Apesar do clima criado pela torcida na arquibancada do Barradão, o Vitória não começou o jogo na mesma pegada. O Atlético-GO teve as melhores ações inicialmente, mas os donos da casa conseguiram equilibrar a partida aos poucos. O cenário, no entanto, mudou em dois minutos. Aos 25 e 27, o Dragão aproveitou bem as bobeiras da zaga do Vitória e balançou com bolas cruzadas – uma de cada lado do campo. Luiz Fernando e Bruno Tubarão foram os autores dos gols.
Em desvantagem no placar, mas com o apoio do seu torcedor, o Vitória iniciou o segundo tempo de forma diferente do que se apresentou na primeira etapa. O Rubro-negro partiu para cima e criou boas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Quando o Atlético-GO ensaiava retomar o domínio da partida, Lucas Arcanjo encaixou um contra-ataque direto para Osvaldo, que fez um golaço no Barradão. A arquibancada incendiou, mas o time não refletiu em campo, e foi o Atlético-GO quem marcou de novo. Nos minutos finais, Trellez diminuiu, e o Vitória enfim se lançou ao ataque, mas não havia mais tempo para buscar o empate.
O Vitória carregava consigo duas marcas importantes neste início de Série B. O Leão havia vencido as cinco partidas que fez na competição. Estava com 100% de aproveitamento até então. Além de ter vencido, não havia sofrido um gol sequer nos cinco jogos que disputou.
As duas marcas foram derrubadas pelo Atlético-GO.
Mesmo com a derrota em casa, o Vitória se mantém na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 15 pontos conquistados nas seis partidas disputadas. Do outro lado, o Atlético-GO segue na terceira colocação, com apenas um ponto a menos que o rubro-negro baiano.
Informações do GE Bahia
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória