Chico Araújo
O Vitória entra em campo logo mais às sete da noite, no Barradão. Recebe a visita do CRB.
O Leão continua na liderança da Série B. Os resultados de ontem à noite acabaram beneficiando a equipe. O Mirassol perdeu para o Botafogo de São Paulo e acabou caindo para a oitava colocação.
Mas, o time de Ribeirão Preto encostou na segunda colocação, com os mesmos 15 pontos que o Vitória e o Atlético Goianiense.
Além disso, os adversários diretos pelo G-4 estão encostando. Novorizontino e Criciúma, quinto e sexto colocados têm 14 pontos, um a menos que o rubro-negro, que precisa pontuar hoje para continuar entre os quatro primeiros. Se vencer, mantém a liderança.
O secador rubro-negro tem que estar ligado para os jogos Juventuide x Atlético Goianiense, Vila Nova, o quaro colocado, com 14 pontos x Ituano, e Criciúma x Sport.
Mas, apesar das duas derrotas seguidas, o Leão segue bem na competição. O time emendou cinco vitórias consecutivas, o que deixou os adversários atentos. O rubro-negro passou a ser o adversário a ser estudado, como admite o lateral Zeca, um dos destaques da equipe.
– – Tenho certeza que sim. Quando a gente entrou na competição não vinha de grandes resultados. Ganhamos do Ceará na Copa do Nordeste, mas não tínhamos mais chance de classificação. Começamos muito bem. Pode ter certeza que todos os clubes estão estudando como atuamos. Somos líderes do campeonato. Todo clube que jogar aqui vai nos estudar. Temos que ter equilíbrio.
O lateral espera dificuldade hoje diante do CRB
– – Acompanhei essa última partida deles, e o resultado foi meio enganoso no sentido de ter dois jogadores expulsos. Então dificulta para a equipe jogar, para propor o jogo. Sabemos que é um time que tem uma saída de bola muito boa, e a gente tem conversado muito isso. Treinamos hoje, vamos conversar amanhã também. Pode ter certeza que vamos tomar café, almoçar e jantar pensando nesse jogo porque a gente joga diante do nosso torcedor e quer os três pontos a todo o custo. Sabemos que perdemos esses dois jogos, mas estamos na liderança ainda, e a gente tem que se mobilizar para ganhar esse jogo para manter a liderança e dar esperança para todo o nosso torcedor.
+++
Do lado do Bahia, o time voltou ontem as atividades e teve como novidade o retorno do zagueiro Marcos Vitor ao treino no gramado. Ele se contundiu na final do Baianão e em breve estará liberado para voltar a jogar.
Três jogadores continuam no departamento médico: o lateral Matheus Bahiia, o meia Yago e o zagueiro Raul Gustavo.
O que surpreende a todos no tricolor é a rotatividade da equipe. Simplesmente, o técnico Renato Paiva, em 32 jogos, rodou a “equipa” – como fiz ele, 54 vezes. O time não entrou em campo com a mesma formação duas vezes seguidas no Brasileirão.
Ele sempre reclama da falta de tempo para treinar e acabou ganhando uma semana até a próxima partida, contra o Internacional, neste domingo, às quatro da tarde, no estádio Beira Rio. O Internacional vem de quatro derrotas seguidas. O Bahia não vencer há três jogos. Ambos têm sete pontos e estão próximos da zona de rebaixamento. Vai ser o famoso jogo de seis pontos.
O meia Cauly, um dos destaques do tricolor acredita que o time vai se recuperar na competição
– – Acredito que no Brasileirão não tem jogo fácil. Todo jogo vai ser difícil. A gente vai tentar ganhar todos os jogos, independentemente do adversário. Seria importante a gente conseguir mais um triunfo fora de casa para voltar a dar aquela confiança e se sentir bem. São jogos complicados, a pontuação é igual e a gente quer ganhar para deixar o Inter atrás
Ele chegou desconhecido da torcida. Baiano, de Porto Seguro, fez carreira no exterior, mas acabou sendo um dos titulares do time de Renato Paiva, comandando as ações no meio de campo. Ele também exaltou a semana livre para treinos
– – Com certeza já tinha um tempinho que a gente não conseguia treinar muito. Uma semana faz uma diferença grande de estar algumas coisas, experimentar, e se preparar bem. Uma semana faz uma diferença. Acho que a gente vai se preparar bem. Vamos com tudo para ganhar esses três pontos fora de casa.
Todos os caminhos hoje à noite levam a torcida do Vitória ao Barradão.