Os moradores do Jardim Limoeiro devem ficar atentos, pois o projeto Cata Bagulho chega à comunidade na próxima quarta-feira (7/6), das 9h às 14h, para realizar a coleta de resíduos. Antes disso, na segunda-feira (5/6), haverá uma mobilização no bairro, através de meio sonoro (carro de som), a respeito do dia da coleta e dos tipos de materiais que não se deve descartar. A iniciativa visa assegurar menos lixo nas vias, mais limpeza na cidade, além de menos enchentes e doenças na vizinhança.
Um caminhão customizado passará pelas ruas do bairro recolhendo, de modo gratuito, nas portas das residências, utensílios grandes e materiais recicláveis. Dentre eles, podem ser descartados: produtos recicláveis (plástico, vidro e metais); móveis velhos, a exemplo de sofás, mesas e colchões; além de eletrodomésticos quebrados, como geladeira, fogão e máquina de lavar; e demais objetos que não podem ser recebidos pelo caminhão de lixo que passa diariamente no local.
Entulho de obra, poda de árvore ou mesmo o lixo residencial diário, são itens proibidos de descarte. Os dois primeiros devem ser destinados aos pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEVs), enquanto que o lixo domiciliar deve ser direcionado à coleta residencial regular.
Com o objetivo de combater o descarte irregular de resíduos em vias públicas, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), implementou o Cata Bagulho, que diversifica e amplia os serviços prestados com essa finalidade, a exemplo da coleta residencial regular.
Dúvidas ou mais informações sobre a iniciativa, podem ser esclarecidas pelo Disque Limpeza Urbana, por meio do número (71) 99951-0191.
Foto: Jean Victor