O homem que manteve a companheira refém por mais de sete horas, dentro de casa, na quarta-feira (7), na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, em Salvador, é um policial militar aposentado. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (8) pela PM.
De acordo com a informação da família e de vizinhos, Lázaro Souza Machado tem 63 anos e teria problemas psicológicos. Ele começou a manter a esposa refém por volta de 15h30, de quarta-feira, após uma discussão por problemas familiares.
“Ele não mexe com ninguém. Toma os remédios dele. Ele dá crises convulsivas quando está estressado, então não teve motivo para acontecer isso tudo. Estou aqui arrasada”, disse uma sobrinha do homem, que pediu para não ser identificada.https://1091156deac816afcdbb567fc2d96807.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
Durante o período em que esteve refém, a mulher chegou a aparecer em uma janela, quando parecia falar ao telefone. O homem e a esposa estão juntos há cerca de 30 anos.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negociou com o idoso, e a situação foi resolvida no começo da madrugada.
A refém foi liberada do imóvel, mas os policiais seguiram em negociação com o militar aposentado até que ele fosse atendido pelo Samu, e direcionado para uma unidade de saúde da região. O g1 questionou se o caso foi registrado pela Polícia Civil e aguarda um posicionamento.
G1