O motorista de um carro morreu após perder o controle da direção, na Avenida Gal Costa, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (9). O veículo bateu em um poste e caiu no córrego. O homem foi projetado para fora do carro. Uma mulher, que estava no banco do carona, ficou ferida.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu por volta das 2h30, no trecho da Ladeira de São Luís, que dá acesso ao bairro de Pau da Lima. Testemunhas contaram que ela mulher machucou a perna e, mesmo assim, conseguiu sair do carro.
Andando com dificuldade, ela foi retirada da vala com ajuda a moradores. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela população e fez o atendimento preliminar. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não há detalhes sobre o estado de saúde.
Um amigo do motorista esteve no local depois de receber uma ligação informando sobre o acidente. Segundo ele, identificado apenas como Jurandir, a mulher ferida é namorada do condutor, e ainda não sabe da morte do companheiro, que deixa uma filha ainda criança.
“Ela nem sabe ainda da morte dele. Só vão falar com ela mais tarde. Ela pergunta o tempo todo por ele, e ainda não falaram para ela, estão aguardando ela estabilizar um pouco”.
“Ela está bem, teve alguns cortes, mas nada grave. É muito triste, ele era uma boa pessoa, um jovem excelente. Ele tem uma filha de no máximo 10 anos. É lamentável a gente saber de uma tragédia dessas. Ele tinha uma moto e recentemente trocou por esse carro. Corta o coração, porque ele é bem jovem. Ele vendia confecções, roupas, um jovem trabalhador. É muito triste”, lamentou.
Suspeita de alta velocidade e falta de cinto de segurança
Uma perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai ajudar a identificar o que causou o acidente, mas a suspeita é de que o motorista estava em alta velocidade e sem o cinto de segurança, como explica o supervisor de trânsito da Transalvador, Hamilton Guedes.
“Pista molhada e muita chuva, que caiu durante a noite, e o acidente aconteceu bem em uma curva. Provavelmente, e a perícia que vai dizer, que ele deve ter vindo com velocidade, bateu no guard-rail, bateu no poste e veio capotando até cair na vala. O corpo ter sido projetado também caracteriza a falta do cinto de segurança”.
O poste de iluminação atingido pelo carro ficou cruzado na pista, o que afetou o trânsito no sentido para a BR-324. O local onde ocorreu o acidente foi isolado pela Transalvador e o tráfego ficou lento na avenida.
G1