Em jogo de altos e baixos na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, Bahia e Cruzeiro terminaram igualados em 2 a 2 e seguem em jejum de vitórias na temporada. No Brasileirão, são seis partidas sem vencer do Tricolor e quatro da Raposa. Durante o jogo, as equipes aproveitaram seus momentos de superioridade para marcar gols, mas foi o time mineiro quem esteve mais perto de ganhar o duelo, com direito a gol anulado pelo VAR no segundo tempo. O Bahia, por outro lado, falhou em jogadas de ataque e pouco ameaçou o goleiro Rafael, além das bolas nas redes.
Após 15 minutos de muito estudo e poucas ações das duas equipes, o atacante Kayky tratou de agitar o jogo a favor do Bahia. O camisa 37 aproveitou ótima trama de Thaciano e Ryan para abrir o placar, aos 17. Na sequência ao gol, o Tricolor manteve a bola nos pés e empurrou o Cruzeiro para o campo de defesa. A pressão quase deu resultado em rápida jogada de ataque, que terminou com chute no travessão de Cicinho. A Raposa, no entanto, resolveu se lançar ao ataque e se deu bem. Primeiramente, assustou em boa cobrança de falta de Marlon. Depois, empatou o confronto com um bonito gol de Bruno Rodrigues. Após o empate, o time mineiro se soltou no jogo e dominou as ações de ataque. Aos 45, o Bahia pagou caro pela queda de rendimento. Após lançamento de Lucas Oliveira, David Duarte recuou mal para Marcos Felipe e deixou Wesley na boa para virar o placar.
O início da segunda etapa parecia a continuação do primeiro tempo, que teve o Cruzeiro mais agudo no campo ofensivo. Com um minuto de jogo, Gilberto aproveitou falha defensiva do Bahia e quase ampliou. Logo depois, foram as vezes de Bruno Rodrigues e Mateus Vital assustarem. A Raposa cadenciou o jogo e deixou poucas brechas para o Esquadrão. Mesmo assim, o Bahia respondeu em lance de bola parada, quando Arthur Sales aproveitou rebote do goleiro Rafael para empatar. Os visitantes investiram ofensivamente em dose tripla, com chutes de Wesley e Bruno Rodrigues, que pararam em Marcos Felipe, e cabeçada de Henrique Dourado no travessão. O Cruzeiro chegou a fazer o terceiro gol com o próprio Henrique Dourado, mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR.
Na próxima rodada da Série A do Brasileirão, após o período de data Fifa, o Bahia vai encarar o Palmeiras, na Fonte Nova. A partida está marcada para o dia 21 de junho, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Cruzeiro entrará em campo no mesmo dia, no Mineirão, contra o Fortaleza, um pouco antes, às 19h.