Três dias depois, Bahia e Grêmio voltam a se encontar na Arena Fonte Nova. Dessa vez, o desafio será pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Dono da casa, o Esquadrão de Aço tenta na noite desta terça (4) fazer um bom jogo para ter vantagem e ficar forte na briga pela classificação.
No último sábado (1º), a equipe de Renato Paiva voltou a mostrar inconsistência na defesa e perdeu por 2 a 1. Ciente da alta cobrança do torcedor, o zagueiro Kanu reconheceu que a equipe vem falhando e precisa melhorar.
“Com toda certeza. A gente vem se cobrando bastante pela quantidade de gols sofridos, alguns deles infantis. Estamos fazendo isso no dia a dia. Na Copa, estamos invictos, vivendo um bom momento e é dela que estamos falando amanhã. Queremos fazer uma grande partida e levar a decisão para o Sul”, disse.
Paiva terá que fazer algumas mudanças no time. Sem Thaciano e Mingotti, que já jogaram a Copa do Brasil, é possível que Mugni e Everaldo comecem jogando.
Até aqui, o Bahia já eliminou Jacuipense, Camboriú, Volta Redonda e Santos. O time segue invicto na competição nacional e sonha com a premiação de R$ 9 milhões em caso de avanço.
GRÊMIO
Copeiro, o Grêmio fez bem a missão de vencer no Brasileiro para seguir brigando pelos primeiros lugares. Agora, a missão é tentar repetir a dose. A equipe conta com o poder ofensivo de Luís Suárez. Na defesa, Bruno Alves deve entrar no lugar de Gustavo Martins, que marcou no último jogo.
“A lição é que o Grêmio é raça, vai até o final e não desiste nunca. Independente de quanto tempo falta, o jogo só acaba quando o juiz apita o final. A gente conseguiu lutando até o final e saímos vitoriosos”, disse Martins sobre a última partida.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio
Copa do Brasil – Quartas de final – 1º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 04/07/2023 (terça)
Horário: 21h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Acevedo, Rezende, Mugni e Cauly; Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Grêmio: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Cicinho, Acevedo, Cauly e Ryan; Ademir, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia Notícias