Os ônibus voltaram a circular, na manhã deste sábado (8), no final de linha do bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Os itinerários foram reduzidos após um trabalhador da construção civil ser morto a tiros na quinta-feira (6)
Na manhã deste sábado, viaturas da Polícia Militar reforçam a segurança na região e voltou a circular a linha 1118, que faz o trajeto entre São Gonçalo do Retiro e a Estação Acesso Norte.
De acordo com o comandante da 23ª Companhia Independente da PM, o major Luciano Jorge, o policiamento foi intensificado para garantir que a população consiga se locomover em segurança.
O diretor do Sindicato dos Rodoviário, Daniel Mota, também confirmou o retorno da frota.
O crime
Antônio César Caldas de Assis foi baleado ao sair de casa na quinta-feira (6). Segundo familiares da vítima, o caso aconteceu após policiais militares atirarem em suspeitos durante uma perseguição.
Mais de 100 pessoas participaram de um protesto horas após o crime no bairro. Os familiares afirmam que a vítima tinha chegado do trabalho e foi na padaria comprar o pão.
No protesto, a família carregava a farda, a carteira de trabalho e a bolsa de Antônio, que trabalhava na construção civil.
O sepultamento da vítima está previsto para acontecer 11h deste sábado (8), no Cemitério Quintas dos Lázaros, em Salvador.
O major Luciano Jorge confirmou que providências foram adotados na mesma noite do crime. Perícias foram realizadas, pessoas foram ouvidas e armas recolhidas.
G1