Episódios vão trazer muita adrenalina somada à contação de histórias de pessoas pelo estado
A quarta temporada do programa ‘Expedição Bahia’ chega aos telespectadores a partir deste sábado (08), na tela da Rede Bahia, logo após o Mosaico Baiano, às 15h20. Comandada por Sérgio Pinheiro, a atração vai mostrar as diversas cidades da Bahia que a equipe do programa percorreu, realizando atividades bem radicais.
O Expedição será exibido em três episódios, sempre aos sábados, e vai mostrar belezas que nem todos os baianos conhecem. “Fazer este programa é sempre a certeza de que seremos desafiados. E o melhor de tudo é ver no caminho belezas naturais que só colocam nosso estado em uma posição privilegiada em todo o país”, conta Pinheiro.
Na estreia da temporada, tem uma visita a lugares pouco conhecidos da Chapada Diamantina. A equipe fez uma longa trilha até a Cachoeira da Fumacinha, em Ibicoara, que nunca foi mostrada em um canal de TV aberta.
Em Iramaia, tem a prática do rapel na Cachoeira do Fundão – local com uma profundidade de 225 metros, equivalente a um prédio de 60 andares. Além da Cachoeira, os telespectadores vão acompanhar um mergulho nas águas cristalinas do Poço do Lima, em Iraquara, um local restrito a turistas.
No segundo episódio, que vai ao ar no dia 15 deste mês, tem pedal de 40 km em Serra Grande, em Uruçuca. Em Itacaré, a equipe se aventura com o skate de ladeira praticado em uma estrada e, em Itatim, tem subida em morros famosos da região.
O encerramento será no dia 22 de agosto, mostrando ilhas pouco conhecidas na Baía de Todos-os-Santos, em uma remada de quase 60km. Tem ainda mergulho nas piscinas naturais de Moreré, em Boipeba, e histórias de pescadores que receberam título de heróis nacionais por conta de um acidente de avião que aconteceu na ilha.