Após deixar o G-4 da Série B na última semana, o Vitória tem a chance de voltar nesta segunda-feira (10). A partir das 20h, o Leão enfrenta o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), pela 16ª rodada da Série B. Com 28 pontos conquistados, o Rubro-Negro baiano precisa vencer para retomar a vaga entre os primeiros colocados da competição.
E vencer não tem sido um resultado comum para a equipe do técnico Léo Condé quando se trata de confrontos diretos. Em seis jogos contra times que atualmente estão na parte de cima da tabela, o Vitória acumula cinco derrotas e apenas uma vitória – contra o Botafogo-SP, fora de casa.
Dessa vez, a pedreira é ainda maior. O Tigre de Goiânia é o líder da Série B, com 31 pontos em 15 jogos. São nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas na competição. No OBA, o Vila ainda não perdeu – cinco triunfos e dois empates, sendo o segundo melhor aproveitamento entre os 20 clubes que disputam a Segundona (80,95%).
Por outro lado, o Leão da Barra tem um bom retrospecto como visitante contra o adversário desta noite. Os baianos não perdem para os goianos em Goiânia desde 1979. A partir de então, foram quatro partidas, com três vitórias rubro-negras e um empate. O aproveitamento geral, contando também a derrota de 1979, é de 66,6%.
O técnico Léo Condé terá reforços e retornos para esta partida. Contratados na atual janela de transferências, o volante Dudu e o atacante Mateus Gonçalves foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já podem estrear.
Dos que já estavam no elenco, o atacante Léo Gamalho e o lateral-direito Railan estão recuperados, enquanto o zagueiro Wagner Leonardo volta de suspensão.
Com dores na panturrilha, Rodrigo Andrade está fora. Zeca também não viajou porque sentiu uma lesão na posterior da coxa.
Campeonato seguro
Dono de uma Série B regular, o Vila Nova defende sua invencibilidade no OBA com credenciais impressionantes. Em sete partidas, o Tigre sofreu apenas um gol dentro de seus domínios. E isso foi na primeira rodada, contra o Novorizontino, jogo que acabou 2 a 1 para os goianos.
A equipe treinada por Claudinei Oliveira é dona da melhor defesa da competição e deve manter a base que vem atuando nos últimos jogos. Uma novidade pode ser o meia Lourenço, recuperado de uma contratura muscular.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Vitória
Série B – 16ª rodada
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 10/07/2023 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
VAR: Vinícius Furlan
Pendurados no Vitória: João Victor, Marco Antônio e Diego Fumaça.
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Sousa) e Everton Brito; Caio Dantas, Neto Pessoa e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Léo Gomes (Dudu), Gegê e Giovanni Augusto; Wellington Nem, Welder (Léo Gamalho) e Osvaldo (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé.
Bahia Notícias