Morreu nesta quarta-feira (12), aos 69 anos, o ex-técnico de futsal Fernando Ferreti, que estava internado em um hospital na cidade de Joinville-SC. A causa da morte não foi divulgada.
Fernando Ferretti treinou a Seleção Brasileira e conquistou cinco ligas nacionais de futsal e 11 edições da Taça Brasil de Clubes. No comando da Seleção, o treinador venceu o Mundialito de Futsal, a Copa das Nações, a Piramid’s Cup, duas Copas Latinas de Futsal e uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007.
O histórico treinador teve passagens por Jaraguá, Santos, Joinville, Corinthians, Magnus e Leoas da Serra (feminino), além da seleção do Paraguai.
Em seu Instagram, Falcão, melhor jogador da história do futsal, lamentou. “Obrigado por tudo”, escreveu o Rei do futsal em uma foto ao lado de Ferretti.
A Confederação Brasileira de Futsal decretou cinco dias de luto em razão do óbito: “Sua liderança inspirou gerações de atletas e técnicos, contribuindo para o fortalecimento e popularização do futsal”.
Bahia Notícias