O Guarani de Palhoça mostrou mesmo que veio em busca do acesso na segunda divisão catarinense. Foram sete partidas disputadas e até então a segunda melhor campanha: são 14 pontos somados, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Mesmo já classificado próxima fase da competição, o time tem um objetivo claro na última rodada. É o que garante um dos destaques do time até aqui. De fora apenas do último jogo para cumprir suspensão e não desfalcar a equipe nos mata-matas decisivos, Guilherme Morassi quer os três pontos para assumir a ponta da tabela.
“Temos um grupo aqui que se doa muito, trabalha muito. Não é à toa que os resultados estão aparecendo, que a gente já tem essa classificação antecipada. Mas ainda podemos mais, podemos ser líderes e vamos buscar, é importante para ter a vantagem de sempre decidir em casa nos mata-matas”, afirmou o lateral-esquerdo.
O último compromisso do Guarani nesta primeira fase é longe de casa. O time encara no próximo domingo o Juventus, em Jaraguá do Sul, que é o quarto na tabela com quatro pontos a menos. Guilherme Morassi projeta o duelo. “É mais uma pedreira com certeza. É um campeonato muito disputado, com equipes que tem a tradição de sempre jogarem o Catarinense, que buscam o acesso, querem subir. Vamos fazer nosso jogo e tentar melhorar ainda mais nossa campanha da primeira fase”, finalizou.