Ameaçado de entrar na zona de rebaixamento, o Bahia não tem outra alternativa a não ser voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, que não costuma oferecer desafios fáceis e a noite deste sábado (22) é um exemplo. Às 18h30, o Tricolor encara o Corinthians na Arena Fonte Nova.
Sem vencer há quatro jogos e com 13 pontos disputados, a equipe comandada por Renato Paiva entrará em campo cercada de cobranças. O principal alvo é o treinador, que vive o seu pior momento com a torcida desde que chegou ao comando. Após a derrota para o Athletico Paranaense no último final de semana, o português chegou a dizer que não é o problema para o clube.
“Continuidade do trabalho não é a mim que tem que perguntar. O Paiva está confiante no trabalho, sabe os jogadores e os adversários que tem. O jogo era muito difícil, é difícil jogar aqui. Portanto o Renato Paiva continua fazendo o seu trabalho de forma honesta e consciente. Os seus jogadores igual. Quando Renato Paiva for o problema, o Renato Paiva vai dizer”, afirmou.
Nesta partida, a equipe vai contar com reforços. Um deles é o lateral-direito Gilberto, anunciado no dia 9 de julho. Ele deve fazer o seu primeiro jogo já como titular. Outro que deve entrar em campo é o lateral-esquerdo Camilo Cándido.
Por outro lado, os problemas médicos voltam a afetar o time. Com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante Kayky está fora do restante da temporada.
CORINTHIANS EM ALTA
O Timão chega em Salvador vivendo um momento diferente. São quatro vitórias seguidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e a confiança está em alta. Se quiser continuar a vencer. o time terá de superar os desfalques do atacante Róger Guedes, suspenso, e do volante Gabriel Moscardo, que passou por uma cirurgia de apendicite na última quinta (20).
Por outro lado, jogadores que foram poupados do jogo do meio de semana pela Copa Sul-Americana estão de volta. É o caso do goleiro Cássio, dos lateral Fagner e dos meias Fausto Vera, Matías Rojas e Renato Augusto.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/07/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Roni, Giuliano ou Caetano), Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Bahia Notícias