O Bahia comunicou oficialmente hoje que o lateral esquerdo Jhoanner Chávez foi emprestado ao Independiente del Valle, do Equador, pelos próximos cinco meses. O atleta de 21 anos tem contrato até 2027 com o Esquadrão.
“Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada”, explica o diretor de futebol Carlos Santoro.
O equatoriano desembarcou em janeiro e somou 29 jogos, duas assistências e um gol.
Chavez foi a maior contratação do futebol nordestino e chegou sob a expectativa de resolver os problemas da lateral esquerda do Bahia. No entanto, o jovem equatoriano, nas oportunidades que teve acabou tendo participações apagadas ou mesmo com falhas que deixaram a toricda irritada, chegando diversas vezes a vaiá-lo. O Bahia já havia contratado na semana passada Camilo Cândido, contando ainda no elenco com Ryan e Matheus Bahia para a posição.