O atacante Vinícius Junior, do Real Madrid, deve ser cortado da Seleção Brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador passou por avaliações dos médicos que apontaram um edema muscular na coxa direita. Ele será submetido a exames de imagem nesta segunda-feira (28) para saber a gravidade. A previsão inicial é de uma a duas semanas de recuperação.
Vini Jr sofreu a lesão logo no início da vitória do Real Madrid sobre o Celta por 1 a 0, na última sexta (25), em Vigo, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro partia para uma arrancada aos 14 minutos para receber lançamento de Camavinga quando sentiu a fisgada na coxa. Imediatamente, ele sentou no gramado e pediu atendimento médico, sendo substituído por Joselu.
A apresentação da Seleção Brasileira está marcado para a próxima segunda (4) em Belém. O primeiro jogo acontece no dia 8, no outro sábado, às 21h45, contra a Bolívia, no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias. Depois, no dia 12, às 23h, o Brasil encara o Peru, em Lima, pela segunda jornada.
Bahia Notícias