Após a goleada sofrida pelo Vitória para o CRB por 6 a 0, neste domingo (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o técnico Léo Condé falou sobre a maior derrota do Leão na Série B.
Segundo o treinador, a equipe esteve “em um dia totalmente abaixo individual e coletivamente”. Condé também explicou a formação utilizada para iniciar a partida, com Yan Souto e Marcelo nos lugares de Zeca e Felipe Vieira.
“A gente já fez essa formação, talvez com jogadores diferentes. A ideia era trazer eles para nosso campo e explorar o contra-ataque. Fizemos isso no Ba-Vi e funcionou. Hoje qualquer coisa que eu falar vai servir como desculpa. Não foi só estratégia. Talvez eu pudesse fazer algo diferente, mas hoje a gente estava em um dia totalmente abaixo individual e coletivamente. É avaliar agora, ter sabedoria para saber o que fazer de diferente para a próxima partida”, disse o técnico em entrevista coletiva.
Além disso, Léo Condé avaliou como a goleada pode impactar na sequência do Vitória na competição.
“É uma derrota pesada, mas a gente não pode esquecer que não é apenas esse jogo. Já fizemos 27 jogos na competição e, na maioria das vezes, saímos vencedores. Agora temos que juntar forças, mobilização de atletas, comissão e torcida. Sei que o torcedor está chateado, é um golpe duro, mas tenho certeza que ao longo da semana o torcedor vai passar força para equipe”, comentou o treinador.
Ainda líder da Série B, o Vitória soma 49 pontos. No momento, o Leão está dois pontos à frente de Sport e Guarani, que somam 47 pontos cada. O Novorizontino, com 45 e um jogo a menos, fecha o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Vila Nova e Criciúma com 45, Juventude e Atlético de Alagoinhas com 44 e CRB com 42 são os times mais próximos do grupo dos quatro primeiros colocados.
A próxima partida do rubro-negro baiano é contra o Avaí, no próximo domingo (17), às 18h, no Barradão, pela 28ª rodada da Série B.
Bahia Notícias