A noite desta quinta-feira (14) será marcada pelo início da trajetória de Rogério Ceni como técnico do Bahia. Dentro do Couto Pereira, em Curitiba, o Esquadrão de Aço vai encarar o Coritiba a partir das 20h, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Com necessidade de um vom resultado, a equipe tricolor conta com o espírito vencedor do ex-goleiro.
Foram longos dias de espera entre o jogo contra o Vasco, a saída de Renato Paiva, a chegada de Rogério Ceni, até o dia da partida contra o Coxa. Sob novo comando, o Bahia pensa em fazer o fácil, sem invenções. O objetivo é evitar a queda para a Série B o mais rápido possível.
“Eu trato isso aqui como a oportunidade da minha vida, da minha carreira e vou tratar o Bahia como o São Paulo, que é o lugar que fiquei vinte e poucos anos na minha carreira. Eu sei do momento de dificuldade, do objetivo principal que é fazer com que o time se mantenha na Série A. Segundo objetivo, conquistar uma vaga e dar um calendário completo pro Bahia no ano que vem, jogando uma Copa Sul Americana. ‘Ah, é difícil’. Claro que é difícil, mas nós temos que aprender a superar todas as adversidades”, disse o comandante.
De acordo com o goleiro Marcos Felipe, a motivação está em alta para arrancar três pontos como visitante. Um triunfo fora de casa nesta Série A só aconteceu uma vez, contra o Vasco, pela terceira rodada.
“A motivação sempre existe, se tratando de um confronto direto. Sabemos que o Brasileiro são 38 finais e restam 16. Nossa motivação está lá em cima para conquistar o máximo de triunfos possível para terminar a temporada com um aproveitamento bem melhor”, pontuou.
Com poucos dias para treinar, fica a dúvida se Ceni fará grandes mudanças já de cara ou se irá observar de perto o que vinha sendo praticado anteriormente. O certo é que ele não terá o zagueiro Vitor Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Cauly, machucado, continua fora.
CORITIBA
Último colocado da Série A, com 14 pontos, o Coxa se apega ao fator casa e ao argelino Islam Slimani, que fará a sua estreia pela equipe. Desde que chegou ao Brasil, o jogador internacional vinha trabalhando a parte física e técnica. Outra novidade deve ser o goleiro Luan Polli.
“A gente tem um grande desafio pela frente. Todos os jogos agora são finais de Copa do Mundo pra gente. Já passei por essa situação em duas oportunidades, no Sport e no Fortaleza. Venho me preparando desde o momento que cheguei no Coxa, entendendo o que é o Coritiba, o que é o clube, o que a torcida representa para o Coxa. Este é o momento que estou mais preparado para encarar esse desafio”, declarou o arqueiro.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Bahia
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 14/09/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Coritiba: Luan Polli; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique, Jamerson; Sebastian Gómez, Andrey, Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier (Raul Gustavo) e Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini (Yago Felipe); Ademir, Ratão (Biel) e Everaldo (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
Bahia Notícias