A Unijorge foi reconhecida com o conceito máximo no recredenciamento institucional realizado pelo Ministério da Educação (MEC), obtendo o conceito 5, em uma escala que pontua de 1 a 5. Essa avaliação tem como finalidade promover a melhoria da qualidade da educação nos cursos de graduação de Instituições de Educação Superior (IESs), levando em consideração cinco eixos nos instrumentos de verificação: Processos de Avaliação; Políticas Institucionais; Desenvolvimento institucional; Políticas e Processos de Gestão Institucional, e Qualidade e Excelência da Infraestrutura e Serviços.
Segundo o reitor da Unijorge, Nédio Pereira Jr. “esta conquista reflete a qualidade do ensino e pesquisa, além da estrutura que a Unijorge oferece, com laboratórios, núcleos de práticas e uma metodologia inovadora e pioneira, como os campi Collab, espaços colaborativos em Cajazeiras e Camaçari. “Esses resultados se estendem ao ensino EaD que recebeu nota máxima também, reafirmando o nosso compromisso com a inovação e acessibilidade educacional”.
Além das notas nos recredenciamentos, a Unijorge teve também destaque nas últimas avaliações do MEC em relação aos cursos, tendo 25 deles reconhecidos com nota máxima. A análise teve como indicadores o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia o desempenho dos alunos, currículos dos cursos e as estruturas das IESs, e o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Entre os cursos premiados em primeiro lugar estão: Ciências da Computação, Ciências Biológicas e Design, Letras, História, Análise e Desenvolvimento de Sistema. Todos esses indicadores, juntamente com as notas dos recredenciamentos, posicionam a Unijorge entre as melhores instituições privadas de ensino superior do país.