O Verdão chegou à sua terceira vitória seguida na competição ao bater o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 30ª rodada, voltou à vice-liderança e diminuiu a distância do líder Botafogo para seis pontos – o time carioca, porém, ainda enfrenta o Cuiabá neste domingo e tem outro jogo a menos, contra o Fortaleza. Ainda assim, a atuação sólida deixa um fio de esperança – até porque na quarta-feira tem confronto direto contra o Alvinegro carioca, no Rio de Janeiro. O Bahia, por sua vez, não consegue sair da “zona da confusão” e pode terminar a rodada à beira do Z-4.
A vitória leva o Palmeiras aos 53 pontos, na segunda posição – Bragantino e Flamengo, que vêm logo atrás, tiveram o confronto direto adiado na rodada. Já o Bahia permanece com 34, três a mais do que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.
O Palmeiras encontrou dificuldades diante de um Bahia bem armado defensivamente. Com a mesma formação do jogo contra o São Paulo, com a diferença de ter Fabinho no lugar do suspenso Zé Rafael, o Verdão teve paciência e aos poucos começou a incomodar a defesa do Bahia, especialmente com lances de velocidade com Endrick e Breno Lopes. A abertura do placar, inclusive, veio a partir de uma jogada do camisa 9, que recebeu, arrancou e sofreu a falta. A arbitragem deu vantagem, e Raphael Veiga finalizou com precisão para fazer 1 a 0 aos 37 minutos.
O Bahia saiu mais para o jogo, e Rogério Ceni indicou isso com as entradas de Biel e Everaldo – o ataque, porém, não conseguiu chances claras e esbarrou na boa marcação do Palmeiras. O time de Abel Ferreira, por outro lado, administrou a partida e fez trocas para dar novo fôlego ao setor ofensivo, como as entradas de Artur e Luis Guilherme nas vagas de Raphael Veiga e Endrick. As melhores oportunidades foram em bolas longas para Breno Lopes – numa delas, Murilo fez lindo lançamento, mas o atacante parou em boa defesa de Marcos Felipe. Luis Guilherme foi escape pelo lado direito e também esbarrou no goleiro. No fim, Marcos Rocha e Rony também erraram e não ampliaram o placar.
Assista a coletiva de Rogério Ceni