O cantor e compositor baiano Daniel Dorea é a grande atração do dia 23 de novembro, com seu show especial no Instituto Goethe. Ele apresenta seu primeiro álbum autoral, que foi lançado com sucesso no final de outubro deste ano, nas plataformas digitais pelo selo internacional Ajabu!.
O show no teatro do Goethe-Institut, no Corredor da Vitória, em Salvador, será às 20h Na a apresentação ele levará ao público 10 canções do disco, em formação musical completa. Daniel garante que haverá outras surpresas agradáveis para a plateia..
Em “Grande Coisa” o artista conta as histórias que viveu, outras de que ouviu falar e principalmente as que criou. Com todas as músicas compostas durante o período mais recluso da pandemia do Covid. “A obra pode se mostrar densa em muitos momentos, mas há suspiros”, revela. No roteiro destacam-se composições com questionamentos e reflexões sobre a sociedade atual, mas existe também o calor de uma canção para um amor, para amigos, e há o conforto de uma parceria em família, entre mãe e filho. Tudo se costura por um “mistério macio, a não resposta”, como pontua Thiago Amud, amigo e conselheiro, também um músico admirado por artistas como Caetano Veloso.
Com a experiência vívida do “Tributo a Belchior”, projeto sustentado há seis anos com a cumplicidade de um público fiel e interessado, a voz e o violão de Dorea estreiam em show autoral acompanhados de Sebastian Notini (vocais, percussão e bateria), Carla Suzart (vocais e baixo) e Jelber Oliveira (teclado). O artista volta ao teatro do Goethe-Institut após apresentação marcante em agosto, com casa cheia, junto ao grupo Outras Vozes, um coletivo de músicos e poetas idealizado por Dorea e Ana Barroso em 2023, que irá se apresentar em dezembro no Festival Radioca.