Num jogo equilibrado, Bahia e Atlético de Alagoinhas mediram força no estádio Antonio Carneiro e acabaram igualando o placar. O tricolor por três vezes esteve à frente do placar, mas permitiu que o Caracará deixasse tudo igual. O resultado garantiu o primeiro ponto do Bahia, jogando ainda com time alternativo – a próxima partida já deve contar com os titulares que embarcam amanhã de volta de Manchester, na Inglaterra, para Salvador. Destaque para o zagueiro Felipe, do Atlético, autor de dois gols, o último, belíssimo, em cobrança de falta.
O Bahia foi objetivo no ataque e marcou dois gols em onze minutos. O primeiro de Lucas Aruba, após rebote do goleiro, e o segundo em pênalti convertido por Diego Rosa, após bom lance de Caio Roque. Mas o Carcará não deixou barato e sempre esteve na cola do Tricolor. Depois de deixar tudo igual aos cinco minutos, com Giancarlo, de cabeça, aproveitando cruzamento da direita, o Carcará voltou a empatar o jogo em boa jogada aérea escorada pelo zagueiro Joalison e bem finalizada pelo companheiro de defesa Fellipe. Everton teve duas boas chances de garantir vitória parcial ao Esquadrão, mas desperdiçou.
O Bahia foi superior na etapa final da partida, manteve-se no ataque e marcou o terceiro gol em boa jogada de Tiago pelo lado direito, aos 25 minutos. O atacante cruzou para trás, Jota finalizou na defesa, e a bola bateu em Eric antes de entrar. Gol contra. O Tricolor ainda teve chance com Guilherme Brito, quase da marca do pênalti, chutada para fora. Aos 37, porém, o zagueiro Fellipe voltou a salvar o Atlético e empatou o jogo, desta vez com bela cobrança de falta que acertou o canto direito de Adriel, um golaço.
O Atlético-BA vai visitar o Jacuipense, no Valfredão, em Riachão do Jacuípe-BA. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Já o Bahia entra em campo no dia anterior, nesta quarta, às 19h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, diante do Jacobina. O Tricolor deve contar com o time titular e Rogério Ceni no comando, após o fim da pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.
Com informações do Ge Bahia/ Foto: Tiago Caldas /EC Bahia