Tricolor vence a primeira numa noite em que os novos contratados fizeram bonito
O ritmo foi de treino. Ataque contra defesa. Mas, para os mais de 30 mil torcedores do Bahia que foram à Fonte Nova assistir a “estreia” do time principal – as duas primeiras partidas do Baianão o Bahia jogou com uma equipe mesclada Sub-20 – saíram entusiasmados com o que viram em campo. O Bahia dominou completamente o jogo, sequer permitiu que o Jacobina respirasse ou arriscasse jogadas de ataque. O resultado, 5×0, sem muito esforço, com gols de Rezende, Everaldo, Kanu e dos estreantes Everton Ribeiro (em belo estilo) e Jean Lucas. Outro estreante, Caio Alexandre também mostrou categoria com passes precisos e boa saída de bola.
O resultado colocou temporariamente o tricolor no G-4. A torcida queria ver estreias e viu. Everton Ribeiro mostrou boa movimentação, bons passes e categoria na hora de marcar seu gol. Jean Lucas, firme na marcação central e Caio Alexandre com passes de cobertura. Méritos também para Gilberto, garçom em dois gols.
O Bahia mandou no primeiro tempo da partida disputada na Arena Fonte Nova e só precisou de oito minutos para abrir o placar com Rezende, em bonito chute de fora da área. O gol deu tranquilidade para o Tricolor seguir com a bola no campo de ataque e o segundo quase veio aos 17 minutos, quando Rafael Ratão cabeceou e Matheus Cabral fez ótima defesa. O próprio Ratão perdeu outra boa oportunidade um pouco depois, e Everaldo desperdiçou um pênalti aos 30 minutos. Quem não vacilou na frente do gol foi Everton Ribeiro. Aos 35 minutos ele recebeu ótimo lançamento de Caio Alexandre, dominou no peito e tocou na saída do goleiro para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Bahia. Ainda deu tempo de Everaldo marcar o terceiro, de cabeça, no último lance da primeira etapa.
O cenário do jogo não mudou na segunda etapa. O Bahia seguiu superior, empilhou chances de gols e marcou mais duas vezes. Kanu fez de cabeça após cobrança de escanteio de Cauly aos 16 minutos. Três minutos depois, Yago Felipe foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Jean Lucas chutar de dentro da área. Na reta final Rogério Ceni ainda deu minutos em campo para Diego Rosa e o jovem Sidney, de apenas 17 anos.
Os dois times voltam para campo neste sábado, em compromissos válidos pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Às 16h (de Brasília), o Bahia visita o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. Um pouco depois, às 18h30, o Jacobina recebe o Barcelona de Ilhéus no Estádio José Rocha.
Assista a entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni
Com informações do GE Bahia
Fotos: Tiago Caldas /EC Bahia
FICHA TÉCNICA
Bahia 5 x 0 Jacobina
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/1/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube) e TV Bahêa (Youtube)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento
Gols: Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu, Jean Lucas (Bahia)
Cartões amarelos: Luis Ricardo (Jacobina)
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende (Diego Rosa); Gilberto, Jean Lucas (Luciano Juba), Caio Alexandre (Sidney), Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly; Ratão e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Jacobina: Matheus; Sales, Bandeira e Pezão; Luís Ricardo, Lima, Sabino (Rodolfo) e Isaque (Patrick); Max (Vini Alemão), Luan (João Fuhr) e Geraldo (Bruno Nunes). Técnico: Alex Alves.