Chico Araújo
O Baianão tá pegando fogo. Ao final da quarta rodada, o Vitória retomou a liderança e é acompanhado de perto pelo Bahia.
No sábado, o tricolor visitou o Bahia de Feira e, mesmo com um time mesclado, com apenas cinco titulares, venceu sem muita dificuldade o Tremendão, por 2×0, gols de Jean Lucas e Everaldo. O time do técnico Rogério Ceni volta a campo na quarta-feira, quando recebe a visita do Barcelona, de Ilhéus, que perdeu para o Jacobina, por 1×0.
Rogério Ceni deve mais uma vez poupar tiulares diante do Barcelona. Ele ficou satisfeito com o desempenho da equipe.
– Rogério Ceni – Eu acho que foi um bom resultado, e, mais do que isso, um bom jogo. Muito calor, ainda bem que choveu, ficou mais fresco para todos jogadores. Foram sete mudanças, o que é importante porque precisamos testar todos os jogadores. Resultado fundamental contra um concorrente direto. A gente precisava da vitória. Acho que jogamos bem, controlamos bem o jogo mesmo sem Cauly e Everton. Acho que chegamos bem no gol. E assim a gente vai, tentar vencer e acumular triunfos.
No domingo o Bahia entra em uma nova competição. Pela Copa do Nordeste enfrenta o Sport, na Arena Fonte Nova e deve ir com força máxima. O último título do tricolor no Nordestão foi em 2021.
+++
Ontem teve goleada do Vitória em cima da Juazeirense, no Barradão. 3×0. Gols marcados por Camutanga, Alerrandro e Caio Dantas, de pênalti. Usando como exemplo o hit de Carnaval de Ivete Sangalo, o Leão Macetou muito, pressionou e fez bonito. O resultado colocou o rubro-negro de volta na liderança do Baianão.
O próximo compromisso é na quarta-feira, fora de casa, contra o Jequié, que voltou a vencer no Baianão, batendo ontem o Atlético de Alagoinhas por 2×0, no Waldomirão.
O técnico do Vitória, Léo Condé, ficou bastante satisfeito com o desempenho da equipe
– Léo Condé – Acho que a gente fez, talvez, o melhor jogo nosso na competição. Conseguimos fazer jogo de imposição, não deixar o adversário sair jogando. Criamos algumas boas situações. Poderíamos ter feito um ou dois gols no primeiro tempo. Pecamos pela ansiedade, forçamos algumas bolas. Corrigimos isso no intervalo, e conseguimos voltar no segundo tempo com dinâmica com mais objetividade. Pecamos na saída de bola e gerou chance para o adversário. No total, foi jogo muito impositivo, conseguimos marcar bem o adversário. O Alerrandro nos deu possibilidade de jogadas em profundidade.
O vitória estreia na Copa do Nordeste no domingo, diante do Altos, no estádio Lindolfo Monteiro. Já a Juazeirense no mesmo dia recebe a visita do Ceará, no estádio Adauto Morais.
A classificação do Baianão ficou assim. Vitória líder, com nove pontos, seguido pela turma dos sete pontos, Bahia, Barcelona e Juazeirense. O Jequié é o quinto, seguido por Bahia de Feira, Atlético e Jacobina. Na zona de rebaixamento tem Itabuna e Jacuipense que se enfrentam hoje no estádio Mário Pessoa, no complemento da quarta rodada. O jogo terá transmissão exclusiva da TVE, a partir das 19 horas.