O Baianão tá pegando fogo. A TVE transmitiu três jogos no final de semana.
No sábado, finalizando a quinta rodada, teve o Jacobina aprontando poara cima do Atlético de Alagoinhas, 1×0, dentro do Carneirão. O Jacobina é o sexto colocado e o Carcará, bicampeão baiano está ameaçadíssimo de queda para a segunda divisão.
NO domingo tivemos a abertura da sexta rodada e a classificação mudou.
Bahia de Feira e Jequié empataram por 2×2 e o Tremendão também ficou a perigo, é o penúltimo colocado e pode cair para a segundona. Já o Jequié chegou ao G-4, é o terceiro colocado. Se vencesse, teria tomado a liderança do Bahia.
Teve ainda o Barcelona confirmando a boa campanha ao vencer o Jacuipense, por 1×0 e chegando a vice-liderança do Baianão. O Jacupa é o sétimo colocado.
A rodada continua na quarta-feira com rodada tripla na tela da TVE.
As cinco horas da tarde tem Atlético de Alagoinhas tentando a recuperação enfrentando a Juazeirense, que quer uma vaga no G-4; As sete e 15 da noite, tem Jacobina e Vitória. Alerta para o rubro-negro que se não vencer pode deixar o G-4.
E as nove e meia tem Bahia e Itabuna. O tricolor pode consolidar a liderança, enquanto que o Itabuna tenta se afastar dom Z-4.
+++
Do Baianão para a Copa do Nordeste. Os três times baianos estrearam ontem.
Com a Fonte Nova lota, o bahia bateu o Sport num jogo de muita vibração.
Thaciano, encobrindo o goleiro abriu o placar para o Bahia. Mas, o time desperdiçou inúmeras oportunidades. Só Cauly perdeu pelos menos cinco boas chances. O Sport aproveitou e empatou na segunda etapa com Gustavo Coutinho, no melhor estilo, quem não faz toma. Mas, no último minuto, fazendo valer o mito tricolor, Rafael Ratão marcou de cabeça, na ótima jogada do garoto da base Roger, anotem aí o nome dele.
A torcida vibrou muito pela intensidade do tricolor. Nas arquibancadas, a presença de um torcedor ilustre, Caetano Veloso, acompanhado pela família.
+++
Em Teresina, num jogo de poucos lances perigosos, o Vitória empatou sem gols com o Altos.
Já em Juazeiro, a Juazeirense vacilou e perdeu para o Ceará, por 1×0, gol de Barceló, estreante do dia.
As equipes baianas voltam a campo no sábado de Carnaval. Isso mesmo, com a folia rolando nas ruas, o Bahia visita River do Piauí, no Albertão; A Juazeirense enfrenta o Botafogo, na Paraíba e o Vitória, às sete da noite vai tentar colocar o ABC de Natal para dançar um pagodão, dentro do Barradão.
(Chico Araújo)