O Bahia encara nesta terça-feira (21) o seu primeiro jogo eliminatório na temporada 2024. A partir das 20h, o Esquadrão encara o Moto Club no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida é decidida em jogo único e o Tricolor tem a vantagem do empate para seguir. Um revés significa uma eliminação precoce.
A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni vai precisar superar a derrota por 3 a 2 no clássico Ba-Vi do último domingo (18), no Barradão. De acordo com o lateral-esquerdo Luciano Juba, o grupo vai até o Maranhão para mudar a escrita de jogos ruins como visitante.
“Trabalhamos para vencer todos os jogos, independente de ser fora de casa. Não estamos com números bons, infelizmente, mas a gente está trabalhando para virar a chave. Vai ser uma partida importante para virar a chave e dar uma sequência positiva”, indicou.
Para o jogo, o Esquadrão de Aço vai contar com o retorno do atacante Biel, recuperado de uma gripe. Com o rodízio promovido por Ceni, Marcos Felipe retorna ao gol e a dupla de defesa pode ser formada por Victor Cuesta e Gabriel Xavier.
O Bahia está em busca do seu primeiro título nesta competição. Em 2023, a equipe foi até as quartas de final, sendo eliminada pelo Grêmio na disputa de pênaltis.
REFORMULADO, MOTO CLUB TENTA SURPREENDER
Mandante da partida, o Moto Club vai para esse jogo cheio de mudanças. Com um início ruim no estadual, a diretoria do time maranhense fez diversas dispensas e trouxe novos jogadores para o elenco. Entre as novidades, velhos conhecidos do Bahia: o goleiro Deijair, o lateral-esquerdo Pablo Reis e o centroavante Geovane Itinga.
Na última vez que disputou a competição, em 2022, eliminou a Chapecoense na primeira fase com o placar de 3 a 2 e acabou eliminado na fase seguinte, nos pênaltis, contra o Tombense.
O vencedor do confronto entre Moto Club e Bahia enfrenta quem passar entre Portuguesa Santista e Caxias.
FICHA TÉCNICA
Moto Club x Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase
Local: Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Data: 21/02/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: Amazon Prime
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eder Alexandre e Gizeli Casaril (ambos de SC)
Moto Club: Dida; Alex Rocha, Yago Ramon, Gilmar e Jocivan; Caíque Oliveira, Raílson, Léo Silva e Geovani; Gersinho (Ryan) e Waldir. Técnico: Tuca Guimarães.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro e Thaciano; Ademir. Técnico: Rogério Ceni.
Bahia Notícias