Foi um jogo com cara de treino. Mesmo enfrentando a chuva e o campo ruim, o Bahia não encontrou dificuldade para golear o Moto Club do Maranhão, por 4×0 e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcaods por Stupiñán, no primeiro tempo, em cobrança de penalidade e por Jean Lucas, Cauly (em belo estilo) e Ratão, na segunda etapa. O goleiro Marcos Felipe foi mero espectador na maior parte da partida.
Na primeira etapa, o Esquadrão chegou com perigo ao ataque diversas vezes, mas o goleiro Djair impediu que o 0x0 saísse do placar mais cedo. Aos 14 minutos, por exemplo, Cauly cobrou falta perigosa e obrigou o arqueiro a fazer boa defesa.
Aos 41, no entanto, não teve jeito. Após linda jogada, com inversão de jogo de Everton Ribeiro e ajeitada de cabeça de Estupiñan, a bola sobrou para Cauly na pequena área, que foi derrubado. O árbitro marcou pênalti e o colombiano, que fazia sua estreia, botou a bola no fundo das redes.
No segundo tempo, Jean Lucas ampliou o placar para o Tricolor, após blitz no ataque. A bola sobrou para o camisa 6 na entrada a área, que chutou forte marcando o segundo gol do Bahia.
E Cauly aumentou o placar ainda mais aos 10 minutos. E com um golaço. O camisa 8 tricolor limpou toda a defesa adversária, entrou driblando e fez o terceiro da partida.
Após lindo passe de Caio Alexandre, Ademir sofreu pênalti, mas desperdiçou a cobrança. Mas no último minuto de jogo, Biel deu assistência para Ratão fazer o quarto gol.
O time de Rogério Ceni entrou em campo com Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Vitor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Yago Felipe), Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly (Ademir); Thaciano (Biel) e Oscar Estupiñan (Rafael Ratão).
O adversário do Esquadrão na próxima fase da Copa do Brasil será o vencedor do duelo entre Portuguesa Santista x Caxias. Os times se enfrentam na próxima quarta (28).
+++
Também pela Copa do Brasil, o Cruzeiro acabou sofrendo virada do Sousa (PB), com dois gols de Danilo Bala, e está fora da competição.