Atual campeão rondoniense, o Porto Velho vem sendo uma das surpresas positivas do futebol brasileiro nesta largada de 2024. Um dos principais destaques da equipe é o goleiro Digão, de 26 anos, que foi revelado pelo Flamengo. Na Copa do Brasil, ele teve atuação espetacular e não teve sua meta vazada na vitória por 1×0 contra o Remo e que garantiu o Porto Velho na segunda fase para medir forças diante do Ypiranga.
Já na Copa Verde, o Porto Velho chegou às oitavas de final após eliminar o Anápolis nas cobranças de pênaltis, quando novamente teve Digão defendendo a sua meta. O próximo rival do tricolor rondoniense na competição regional é o Cuiabá nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Pantanal.
Mesmo enfrentando um rival da elite do futebol brasileiro, Digão acredita que o Porto Velho pode “aprontar” novamente em 2024. “Sabemos da dificuldade do jogo, no entanto com muita humildade e vontade podemos voltar para Rondônia com a classificação. Vamos dar o nosso máximo e quando for exigido espero ter novamente uma atuação positiva como venho tendo no decorrer deste ano”, declarou o goleiro.
Digão não esconde a felicidade pelo momento vivido. “Trabalhei muito para ter essa sequência de bons jogos. Não quero parar por aqui. É manter a minha concentração e o trabalho forte para ajudar o Porto Velho a conquistar os objetivos do clube, entre eles: o bicampeonato estadual”, finalizou.