A temporada ainda está no início, mas o Bahia já começou provando como anda o coração do torcedor. Saiu atrás do placar com cinco minutos de jogo, numa jogada infeliz de Caio Alexandre, com a bola batendo em seu ombro em um escanteio e virando gol contra.
Mas, ainda na primeira etapa, o tricolor empatou com Cauly, numa bela jogada que começou no passe de Cuesta. O gol da virada foi bonito, passou pelos pés de Everton Ribeiro, Everaldo e acabou com Thaciano colocando a bola nas redes, mas no finalzinho da segunda etapa, bola cruzada na área e empate do Caxias, que ainda não tinha perdido sob o comando de Argel Fucs.
2×2 e a decisão foi para a cobrança de penalidades. O Caxias saiu errando duas cobranças, mas o tricolor também falhou e a disputa foi crescendo, acabando em 6×5 para o Esquadrão, na cobrança final de Cuesta.
Com a classificação, o Bahia faz jus a mais de R$ 2 milhões em premiação e agora vai esperar o sorteio para saber qual será seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.
Virando a chave, o time terá agora duas partidas decisivas dentro da Arena Fonte Nova. Sábado, diante do Jequié, pelas semifinais do Baianão, podendo empatar para chegar à final e na próxima quarta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, onde lidera o Grupo B.
(Chico Araújo)