A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, é a chefe da delegação brasileira nos amistosos da Seleção Masculina neste mês. Ela chegou nesta segunda-feira (18) em Londres com os jogadores do clube paulista. No sábado (23), o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Wembley. No dia 26, a Seleção joga contra a Espanha, em Madri.
“É uma honra imensa estar aqui ao lado de pessoas tão brilhantes. Quero agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo convite que me deixou muito feliz. Foi o reconhecimento pelo meu trabalho que estou desempenhando no futebol brasileiro e também por ser a primeira mulher a chefiar uma Seleção Masculina”, afirmou Leila Pereira
“Mais uma vez estamos inovando. Não que eu ache que a mulher é superior pelo gênero. Somos todos iguais, mas estão nos dando oportunidade. Estão nos dando oportunidade para mostramos que podemos estar aqui e onde quisermos”, completou.
O anúncio da presença da dirigente foi feito pelo técnico Dorival Júnior, no início da entrevista coletiva que ele concedeu dias atrás na sede da CBF, no Rio, para anunciar sua primeira lista de convocados da Seleção Brasileira.
Leila é empresária, advogada e jornalista e dirige o Palmeiras desde dezembro de 2021. Durante esse período, o clube conquistou vários títulos no futebol masculino, incluindo Libertadores, Brasileirão da Série A, Recopa Sul-Americana e Estadual.
Sua gestão também obteve sucesso no futebol feminino, modalidade em que o Palmeiras venceu a Libertadores e o Campeonato Paulista. A base do Palmeiras também foi responsável por vários títulos desde que ela chegou à presidência do Alviverde