O empresário Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, morreu nesta terça-feira (19) aos 83 anos.
Por meio de um comunicado, a família do empresário informou que ele sofreu um ataque cardíaco durante a madrugada no apartamento em que vivia, no Edifício Copan, em São Paulo.
Na nota, a família reforçou a paixão do empresário pela literatura e o compromisso que tinha em tornar os livros acessíveis.
“É com profundo pesar que a família Herz comunica o falecimento do renomado livreiro Pedro Herz aos 83 anos, na madrugada de hoje, 19 de março. Pedro Herz foi um visionário no campo editorial, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e promoção da literatura em nosso país. Sua paixão pela leitura e seu compromisso em tornar os livros acessíveis a todos deixaram uma marca indelével na comunidade literária e além. Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado perdurará através das páginas dos livros que tanto amou. Neste momento de luto, a família agradece o carinho e condolências”, afirmou a família, em comunicado.
O falecimento de Herz foi lamentado pela jornalista Sandra Anenberg. “Amigo querido, você nos brindou com sua amizade. Eu, Ernesto Paglia e Elisa te amamos. Você faz parte da nossa família! Obrigada por tudo, Pedro Herz”.
A unidade da Livraria Cultura em Salvador fechou as portas em julho de 2021 após 11 anos de funcionamento no Salvador Shopping. Na época, o CEO da empresa, Sérgio Herz, informou que a saída da loja da capital baiana havia sido motivada pela proposta de mudança do espaço no shopping.
Bahia Notícias