A ITS (Internacional Travessias Salvador), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que entre os dias 27/03 (quarta-feira) a 02/04 (terça-feira) será realizada a operação especial para o feriado da Semana Santa. Durante o período, a empresa anuncia a disponibilização de 700 horas extras do serviço de Hora Marcada, distribuídas entre os dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. E espera transportar um fluxo 5% maior que o ano anterior. Em 2023, foram transportadas aproximadamente 94 mil pessoas e 14 mil veículos nessa data. O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda a sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados. Além dos horários oficiais, a empresa também terá saídas extras sempre de acordo com a demanda, e respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer.
No feriado da Semana Santa, a empresa contará com cinco embarcações: Anna Nery, Maria Bethânia, Pinheiro, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu. Para atender à demanda, a ITS reforçou todas as equipes de trabalho, com especial atenção a áreas como atendimento e orientação ao cliente, limpeza e segurança.
Nesta segunda-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Anna Nery e Pinheiro. Para verificar a movimentação nos terminais São Joaquim e Bom Despacho, consulte o filômetro.
Apoio: A ITS, durante a operação especial de Semana Santa, conta com o apoio dos seguintes órgãos públicos: Policia Militar, Policia Rodoviária, Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros e Juizado de Menor.
Veículos pesados: No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno.
No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.
Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.
Filômetro: Os clientes podem consultar o movimento nas filas do sistema Ferry-Boat através do site da Concessionária, na aba filômetro. O fluxo é atualizado diariamente, após cada embarque: www.internacionaltravessias.com.br/filometro/.
Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat podem ser feitos pelo e-mail: [email protected]. Para cancelamentos e reembolsos: [email protected]; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.
SAC Digital: Os usuários também podem utilizar o agendamento para transporte de veículos pelo SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br). Nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço.
Bilheteria: A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considerando as capacidades das embarcações a cada viagem. São aceitos pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito e PIX, onde o passageiro poderá apontar o seu celular para o QR Code da maquininha e aguardar a passagem ser confirmada. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Atendimento preferencial: O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos. O embarque obedece aos limites de capacidade por embarcação.
Ferry-Card: A recarga Ferrycard no período será mantida em guichê especial, obedecendo à fila de entrada do usuário no portão de acesso ao serviço. O setor de troca/entrega de cartões estará funcionamento de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h. Não funciona, sábados, domingos e feriados.