Cosmopolita, esta é uma palavra que descreve a cantora e compositora franco-baiana Mallaika, que no próximo dia 26 de abril, a partir das 21h, apresenta o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo. Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo Sympla, ou no local do evento. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades
As composições – poesias cantadas em português, francês e espanhol – falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres. “Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres.”.
O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B. direção musical de Cadinho Almeida – baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta na guitarra, Cezinha Araújo na bateria e Herventon Diodé na percussão.
A Artista
Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, crescida no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se muda para a França onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês monta seu primeiro grupo “SambadeLa” com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.
Em 2008, volta para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar em 2022 e 2023 os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por 7 faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.
Além de Cadinho Almeida, o álbum tem a produção fonográfica de Jotapê Gouveia e os músicos Rudnei Monteiro, Morotó Slim, Angelo Canja, Tarcísio Santos, Antenor Cardoso, e Heverton Diodé, entre outros. A faixa “Cata-Vento”, produzida, gravada e finalizada por Irmãos Carlos, traz ainda as participações especiais de Zecrinha, músico, cantor e compositor baiano, que dispensa apresentações, e Aldir Floquet que também toca gaita na faixa “Passible”, música que nasceu, por sinal, numa Jam de fim de ensaio com Mallaika.
Além da direção, produção, arranjos, baixo, da guitarra de “Pronta” e backing vocal de Cadinho Almeida, o álbum tem a produção fonográfica de Jotapê Gouveia e a participação mais que especial dos músicos Rudnei Monteiro, Morotó Slim, Angelo Canja, Tarcísio Santos, Antenor Cardoso, Heverton Diodé e Peu Matiz, entre outros. A faixa “Cata-Vento”, produzida, gravada e finalizada por Irmãos Carlos, traz ainda as participações especiais de Zecrinha, músico, cantor e compositor baiano, que dispensa apresentações, e Aldir Floquet que também toca gaita na faixa “Passible”, música que nasceu, por sinal, numa Jam de fim de ensaio com Mallaika.
Serviço:
Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika
Onde: O Portal Bar – Santo Antônio
Quando: 26 de abril, às 21hrs
Quanto: R$20, venda pelo Sympla https://www.sympla.com.br/